Como sabemos, os assistentes virtuais vêm se tornando cada vez mais acessíveis e presentes na vida dos usuários. Dentre os mais famosos, é possível elencar a Amazon Alexa, o Google Assistente, a Cortana e a Siri, que está disponibilizada nativamente nos aparelhos da Apple.

Assim como a maioria dos assistentes virtuais, a Siri é capaz de realizar tarefas e fornecer respostas aos comandos de voz dados pelos usuários. Ao longo dos anos, a aplicação ganhou novos comandos e ficou muito mais inteligente, acompanhando seus rivais.

Uma das ideias principais dela é servir como uma amiga que responde a perguntas, conta piadas e ajuda a automatizar algumas tarefas do seu cotidiano, criando lembretes, ligando, ou enviando mensagens para seus contatos sem que você precise abrir os apps no celular.

Hoje vamos de passo a passo para como deixar ativadas as configurações de transcrição de falas da Siri, de como mostrar na tela o que ela fala e também como mostrar a transcrição da sua fala. Confira!

Passo 1: em “Ajustes”, desça a tela até encontrar “Siri e Busca”.

Passo 2: encontre a opção “Respostas da Siri”.

Passo 3: localize a opção “Sempre Mostrar Legendas da Siri” e ative este recurso. Caso prefira também, ative a função logo abaixo, “Sempre Mostrar Fala” – este recurso transcreve a sua fala na tela também. Desta forma, você pode confirmar se foi entendido corretamente o que você quis dizer.

Passo 4: ao utilizar a Siri, confirme que tanto a sua fala como a resposta da Siri vão aparecer agora na tela.

Gostou do conteúdo? Curte, comente e compartilhe!