Vamos imaginar o novo iPhone juntos? Encontramos um vídeo de pouco menos de um minuto que passa por todas as principais novidades do iPhone SE Plus. A maior mudança é o design, que deve passar a adotar a identidade do iPhone XR, com o notch e as bordas mais aparentes, e apenas uma câmera na parte de trás.

Por falar em câmera, ela teria 12 MP com abertura de f/1.8 e estabilização óptica de imagem (OIS), provavelmente o mesmo sensor do iPhone 11.

A tela do smartphone também seria semelhante a do XR, isto é, 6,1 polegadas com tecnologia Liquid Retina (IPS LCD) e resolução de 1.792 por 828 pixels, algo entre o HD e o Full HD. A tecnologia de desbloqueio Face ID deve permanecer, o que justificaria o notch gigante recortando o display, mas o celular também ganharia o Touch ID embutido no botão de energia, o que seria inédito na linha de iPhone.

Outras novidades do iPhone SE Plus incluiriam: suporte ao carregador magnético MagSafe, compatibilidade com as redes 5G, tecnologia Ultra Wide Band (UWB), bateria duradoura e iOS 14.5, atualmente disponível em toda linha iPhone 12. Tudo isso seria movido pelo chipset A14 Bionic, que estreou no novo iPad Air e está disponível nos iPhone 12.

Com relação ao preço, o designer acredita que o iPhone SE Plus começará em 499 dólares (R$ 2,8 mil em conversão direta para a nossa moeda), provavelmente na versão com 64 GB de armazenamento interno. Confira abaixo o vídeo completo: