Será que 2022 já guarda novidades? Segundo o site Economic Daily, a Apple está trabalhando e discutindo aspectos de um celular dobrável da marca.

Pelos rumores, a empresa estaria aguardando o envio de amostras para conferir a durabilidade da dobradiça em aplicações simuladas de 100 mil repetições de “abrir e fechar” o aparelho.

“A Apple está exigindo que a sua cadeia de produção de Taiwan envie protótipos para testagem, incluindo das Hon Hai (Foxconn) e Nippon Nippon, ambas parceiras da Apple que são responsáveis pelo seu primeiro smartphone dobrável”, indica o Economic Daily. A fabricante norte-americana também estaria avaliando qual tecnologia display adotar, escolhendo entre AMOLED e microLED.

Há meses, rumores relacionados a dobráveis da Apple circulam pela internet, alimentados também pelo registro de patentes da marca. Considerando também o costume da Apple de aguardar a consolidação de tecnologias antes de adotá-las em seus aparelhos, a sua chegada no mercado de dobráveis não seria uma surpresa.

Além disso, longos períodos de testes são ainda mais importantes para o primeiro lançamento do dobrável da companhia. Assim como foi mostrado no Samsung Galaxy Fold original, Motorola Razr e Microsoft Surface Duo, a introdução do primeiro aparelho dobrável ao mercado normalmente guarda surpresas desagradáveis — muitas vezes causadas pelo lançamento precoce.

Por isso ainda não temos certezas! Aguardemos informações.